terça-feira, 20 de novembro de 2007

Harry Potter e as Relíquias da Morte


Harry Potter and the Deathly Hallows ("Harry Potter e as Relíquias da Morte" em português) é o sétimo e último livro da série Harry Potter. O título do livro foi revelado na site oficial de sua autora, J. K. Rowling, em 21 de dezembro de 2006.

O livro que tinha como título provisório, "Harry Potter e as insígnias mortais". Entretanto o definitivo nome é baseado no título que a editora britânica adotou como base para o mercado internacional: "Harry Potter and the relics of death". Sendo que o original é "Harry Potter and the deathly hallows".
O sexto livro deixou perguntas em aberto, e os fãs querem saber como acabará os eventos da série, o que torna este livro bastante aguardado. J. K. Rowling disse que, mais que qualquer outro livro de Harry Potter, o sétimo livro será uma continuação da história "incompleta" do sexto livro, nele ocorrerá a conclusão e culminação da saga. Tratará sobre o jovem Harry e sua busca e destruição das horcruxes para acabar de uma vez com Lord Voldemort.
J. K. Rowling declarou que não tem intenção de escrever um oitavo livro para manter a seqüência dos anteriores e nem um tipo de pós-seqüência. Porém também disse que há a possibilidade que escreva um livro que tenha um papel secundário, como "Animais Fantásticos e onde habitam" e "Quadribol através dos séculos", que publicou anteriormente.
J.K. Rowling terminou de escrever o sétimo livro no dia 11 de janeiro de 2007 no Hotel Balmoral de Edimburgo, no apartamento 652 (talvez algum fã ache legal esses dados hahaha). E depois do dia 10 de novembro já é possível encontrá-lo em todos os lugares do mundo, portanto boa leitura, e que o mundo de Harry Potter seja desvendado...

Nenhum comentário: